Porto Alegre recebe Black Sabbath em turnê Reunion

Black Sabbath, uma das bandas mais importantes da história do rock, leva a Porto Alegre nesta quarta-feira a turnê “Reunion”. O grupo britânico sobe ao palco instalado no estacionamento da Fiergs (avenida Assis Brasil, 8787), às 22h.


Publicidade

Na capital gaúcha, o quarteto dá início a uma excursão pelo Brasil com um repertório de clássicos mesclado ao mais recente trabalho de estúdio, “13”, lançado neste ano. Com Ozzy Osbourne no microfone novamente, a banda terá a formação quase original: acompanham o Príncipe das Trevas Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). A exceção é a ausência do baterista Bill Ward, substituído por Tommy Cufletos, que tocou com Ozzy na carreira solo do músico.

O setlist promete ser o mesmoapresentado na parte sul-americana da turnê, no Chile e na Argentina. As memoráveis “Iron Man” e Paranoid”, por exemplo, não devem estar de fora (abaixo, a lista completa de músicas).


Publicidade


Publicidade

O show terá abertura dos gaúchos do Hibria, que também foram os responsáveis por iniciar os trabalhos na apresentação de Ozzy em 2011 no País. “Existe uma certa pressão. Apesar de tocarmos na nossa cidade natal, uma abertura para um evento de grande porte como esse sempre tem um público de faixa etária bem variada”, revelou o guitarrista Abe Camargo ao Correio do Povo. “Será uma honra abrir para essa grande banda. O Black Sabbath faz parte das nossas influências e crescemos ouvindo o som deles”, acrescentou o vocalista Iuri Sanson.

Melhores taxas de Aprovação

O Hibria sobe ao palco às 19h30min e deve tocar por cerca de 30 minutos. “Queremos divulgar ao máximo o novo álbum “Silent Revenge” (2013). São músicas feitas para tocar ao vivo e com muita participação do público. Com 30 minutos, prometemos um show muito pesado e envolvente do início ao fim. Esperamos que o público esteja preparado para cantar e participar o tempo todo”, reforçou, empolgado, o guitarrista.


Publicidade

veja o setlist base dos shows mais recentes do Black Sabbath:

“War Pigs”
“Into the Void”
“Under the Sun/ Every Day Comes and Goes”
“Snowblind”
“Age of Reason”
“Black Sabbath”
“Behind the Wall of Sleep”
“N.I.B.”
“End of the Beginning”
“Fairies Wear Boots”
“Rat Salad”
“Iron Man”
“God Is Dead?”
“Dirty Women”
“Children of the Grave”

Mônica Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras. Ver todos os posts