Leilão de Carros e Motos

links patrocinados

Quando um veículo é apreendido, como por exemplo no caso de irregularidades, excesso de multas não pagas, ou IPVA/licenciamento atrasado, ele vai para um pátio de recolhimento de veículos. Após 60 dias no pátio de veículos recolhidos, caso o proprietário não regularize a situação do veículo e não pague a taxa para liberação do veículo, o veículo é colocado à venda, no chamado “Leilão de veículos”, onde é vendido por um valor mais barato do que no mercado.

Muitas pessoas têm receio ou medo de comprar um carro ou moto em um leilão, mas ao contrário do que muita gente pensa, essa é uma forma de compra segura, e caso o comprador veja que o veículo vale a pena, ele pode estar fazendo um ótimo negócio ao comprar em um leilão.

Vale a pena comprar carro ou moto de leilão?

Antes de realizar a compra de um carro ou uma moto em um leilão, é importante que o cliente veja se vale a pena comprar aquele veículo um leilão, e para isso ele pode se perguntar:

  • Qual a quilometragem do veículo que desejo adquirir?
  • O valor cobrado por aquele veículo realmente vale a pena ou está abaixo do valor cobrado em agências de veículos usados?

Após analisar o veículo ele pode tomar sua decisão de comprar ou não, lembrando que essa prática é segura, e muitas vezes o veículo foi abandonado no pátio de veículos apreendidos apenas porque o proprietário acredita que não compensa pagar o valor solicitado para a retirada daquele veículo.

Leilão de Carros e Motos
Leilão de Carros e Motos

Como saber se você está fazendo um bom negócio no leilão da Receita Federal?

É comum ter medo ou receio de comprar um veículo em um leilão da Receita Federal, afinal os valores estão bem abaixo do mercado. No entanto, o comprador pode ler o edital do leilão (conforme vamos mostrar no decorrer do texto) onde estão as informações detalhadas sobre o leilão e os veículos leiloados.

Para saber se você está fazendo um bom negócio no leilão, é importante avaliar as condições do veículo, do preço, conferir qual o valor daquele modelo de veículo no mercado e quanto irá economizar comprando no leilão. Um bom negócio é aquele no qual as condições do veículo estão boas, o preço abaixo do valor de mercado e o comprador sente que o investimento vale a pena e satisfaz suas necessidades.

Tipos de Leilões Realizados pela Polícia Federal

A Receita Federal realiza diversos tipos de leilões, com vários veículos e modelos, de diversos valores. Os leilões são realizados com os veículos considerados abandonados no pátio de apreensão dos veículos. Na página do Leilão da Receita Federal o comprador poderá ver os veículos e informações detalhadas sobre os tipos de leilões realizados.

Como Participar?

Se você deseja participar de algum leilão da Receita Federal, é necessário:

  • Acessar o site de leilões da Receita Federal que está disponível aqui;
  • No canto esquerdo da página, selecionar em qual estado reside;
  • Selecionar qual o edital de sua preferência;
  • Ler com atenção as instruções para realizar lances nos veículos leiloados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *