É fantástico imaginar que de um pacote de farinha especial para bolos podemos fazer um bolo! Há quem diga que bolos em caixinhas são a invenção do século! Hoje tive uma experiência um tanto quanto interessante. Após postar a receita do Bolo de Laranja, recebi uma enxurrada de perguntas referentes ao tempo que o bolo deve ficar ao forno para ser considerado propriamente assado. Não hesitei em perguntar àquela que me sugeriu a receita, novamente, minha namorada. Depois da conversa com ela, tive a idéia de lançar esta lição um tanto quanto importante para quem algum dia queira coser seus próprios bolos.

o que você vai precisar
- coragem;
- um pano seco, de preferência um pano de prato, ou uma luva especialmente projetada para pegar recipientes ultra-quentes em um forno;
- um palito de dentes, cuja razão explicarei durante o procedimento.
procedimento
Mais simples, impossível. O procedimento de verificação de assadura de um bolo é muito simples. Basta você abrir o forno, ainda ligado, daí a coragem necessária. Puxe o recipiente um pouco para fora, se o seu forno não for equipado com grades deslizantes, daí a necessidade do pano ou luva. O pano deve ser seco, para evitar que, de alguma forma que a física explica muito bem, o calor demora mais para chegar até a sua mão. Enfie o palito de dentes no centro do bolo, e logo retire.
Agora o essencial: caso o palito de dentes esteja com algum resquício de massa de bolo, ele ainda não está 100% assado e deve ficar mais algum tempo. Caso contrário, seu bolo está em perfeitas condições de consumo.
Ta aí mais uma grande utilidade do palito de dentes, cujo nome ainda se restringe à importante, porém mesquinha, ação de palitar os dentes. Ainda vou propor uma mudança no nome desse palito de mil e uma utilidades. Até a próxima.
Pode ser útil ler também:Descascando cebolas sem chorar , Como funciona o banho-maria? , Lavando a Panela do Feijão , Cozinhando Ovos , Descascando uma Laranja (Parte 1) .