Dentre os diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae, o curso de Atendimento ao Cliente é o mais popular entre pequenos e microempresários. Isso porque, a forma com a qual uma empresa se comunica com seus clientes, é sem dúvidas um dos principais pilares para o seu sucesso.
Um péssimo atendimento, pode acabar provocando prejuízos e fazer com que a empresa adquira uma imagem ruim perante seus clientes. É raro uma pessoa que volta a consumir um produto ou serviço de uma empresa que não tenha lhe prestado um bom atendimento.
Com isso, torna-se importante que empresários e empreendedores melhores a qualidade do atendimento prestado pelo empreendimento, e o curso de Atendimento ao Cliente do Sebrae permite o conhecimento de todos os conceitos, práticas e técnicas para a prestação de um atendimento incrível.
Conheça mais a seguir sobre o curso de atendimento ao cliente do Sebrae, tudo o que você vai aprender neste curso essencial para sua empresa, como também como se inscrever e muito mais!
Curso de atendimento ao cliente do Sebrae – Como funciona?
O principal objetivo do curso de atendimento ao cliente oferecido pelo Sebrae é fazer com que empresários e proprietários de pequenos negócios maximizem a qualidade do atendimento oferecido aos clientes.
O curso mostra as principais diferenças entre o atendimento e o tratamento, como lidar com situações difíceis com os clientes e como fidelizar um cliente com um atendimento diferenciado.
O atendimento ao cliente é essencial para qualquer tipo de negócio de qualquer tamanho ou segmento, sendo essencial para garantir o sucesso do mesmo e se tornar um verdadeiro diferencial competitivo com relação aos concorrentes. Por essa razão, o curso é essencial para compreender os pontos essenciais do atendimento ao cliente e aplica-los em seu negócio.
O curso de atendimento ao cliente do Sebrae é totalmente online e gratuito, com uma carga horária total de 08 horas. Os participantes tem um prazo de 30 dias, após a inscrição para realizar o curso que fica disponível durante este período na plataforma do Sebrae. O curso serve como aperfeiçoamento profissional.
O que você aprenderá no curso de atendimento ao cliente
O curso de atendimento ao cliente do Sebrae possui oito módulos. Cada módulo trabalha um tema importante do atendimento ao cliente. Você aprenderá nessa qualificação profissional:
- Tratar bem ou atender bem?;
- O profissional de atendimento;
- A Satisfação do cliente;
- Agregando valor ao meu negócio;
- Fidelizando os clientes;
- Gerenciamento do relacionamento com o cliente;
- Como lidar com as reclamações?;
- Pesquisa de satisfação: Conhecendo o meu atendimento.
Quais são as vantagens de fazer o curso de atendimento ao cliente do Sebrae?
O Sebrae oferece uma ampla diversidade de cursos, cursos gratuitos que foram criados para auxiliar empresários dos mais variados ramos e portes de empresas.
O atendimento de qualidade é um verdadeiro diferencial que pode ser bem explorado em um negócio, e para isso, este curso contém insights e dicas essenciais para qualquer empreendedor aplicar em seus negócios e conquistar esse diferencial.
Os principais benefícios de se concluir este curso oferecido pelo Sebrae é:
- O curso é totalmente online e totalmente gratuito;
- O curso foi criado pelos melhores gestores empresariais do Brasil;
- O aluno aprenderá todos os fundamentos e conceitos para prestar aos seus clientes um atendimento de excelência;
- O aluno receberá um certificado digital totalmente gratuito.

O curso é essencial para todo empresário, principalmente os que estão começando um novo negócio. Com este aprendizado, o empreendedor se prepara para treinar toda sua equipe e assim, garantir um atendimento dinâmico, mais humano, com foco na qualidade e na fidelização dos clientes.
Essa fidelização de clientes é essencial, pois é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter os antigos.
Certificado do curso de atendimento ao cliente
Após concluir o curso, o aluno receberá um certificado de conclusão do curso pelo Sebrae. Essa certificação é válida em todo território nacional e comprova que o empreendedor ou empresário cumpriu a carga horária do curso, sendo aprovado na avaliação final para receber o documento.
Sobre o Sebrae
Atualmente, as pessoas tem tido diversas ideias de novos negócios, e por mais inovadora que essa ideia seja ela acaba não saindo da forma que deseja ou simplesmente a pessoa não consegue tirá-la do papel. Tudo isso porque sem o conhecimento adequado e apoio para conseguir essa ideia pode não chegar corretamente no mercado e o empreendedor acaba perdendo seus investimentos.
O Sebrae está envolvido no setor de micro e pequenas empresas, e sem dúvidas você já ouviu falar sobre.
Como se inscrever no curso de atendimento ao cliente do Sebrae
As inscrições para o curso de atendimento ao cliente são online e devem ser feitas através do site do Sebrae. Os cursos são feitos através da plataforma virtual, que exige os seguintes pré-requisitos para inscrição:
Ter um dispositivo que possa reproduzir vídeos (computador, tablet, celular e outros);
Ter uma boa conexão com a internet.
Além disso, a instituição não exige idade ou escolaridade. Mas, os cursos são focados em empreendedores e empresários com negócios de micro ou pequeno porte, independente de sua área de atuação.
Confira a seguir o passo a passo para se inscrever no curso:
- O primeiro passo a ser dado é acessar a página no curso, no site do Sebrae, clicando aqui: http://www.sebrae.com.br/cursos/atendimento-ao-cliente. Em poucos segundos será possível conferir todos os detalhes do curso.
- Role a página até o final. Lá será possível encontrar o botão “Clique para realizar sua matrícula”. Em seguida, clique em “Cadastre-se” para prosseguir.
- Preencha os campos com as informações necessárias para ter acesso ao curso. Será enviado um e-mail para o endereço informado com os dados de acesso.
Conclusão
O curso de atendimento ao cliente é um dos melhores cursos oferecidos pelo Sebrae, por ter um conteúdo prático e completo do tema.
Poucos sabem, mas um excelente atendimento ao cliente muda completamente a forma com a qual ele vê a empresa. Pesquise sobre as empresas que possuem o melhor atendimento e veja o que os consumidores dizem sobre elas.
Essa é a melhor forma de compreender como a forma de atender e se relacionar com os clientes é essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa.