Curso de Recepcionista – Presencial e EAD – (Cursos a Distância)

Alguma vez você desejou atuar na área de recepção, igual como as recepcionistas em um consultório médico, empresa ou mesmo na central de um shopping? Há algumas opções de instituições que oferecem o curso (presencialmente e a distância) uma das melhores instituições é o Senac.

Afinal, ser recepcionista é uma tarefa que pode ser considerada simples, mas exige alguns conhecimentos básicos e essenciais para a atuação diária.

Pensando nisso, descubra agora tudo sobre o curso de recepcionista do Senac e entenda porque essa pode ser a chave para você encontrar o primeiro emprego ou mudar a área em que atua. Estudar no Senac pode mudar a sua vida, afinal a instituição também possui vagas de emprego. Veja como realizar a inscrição no curso de Recepcionista!

Fazer a Inscrição – Curso EAD de Recepcionista Senac

Antes de mais nada, o SENAC tem como detalhe essencial para a inscrição que você tenha pelo menos 16 anos e não tenha terminado o ensino fundamental 2.

Seguindo essa ideia, um dos documentos que não podem faltar na hora de fazer a sua matrícula é o comprovante de escolaridade.

O Senac abre vagas para o curso no país inteiro. Por esse motivo, é o Senac na maioria das vezes não anuncia com antecedência quando abre novas vagas. Quando surgem vagas, as inscrições são abertas no site e se fecham quando completa a turma. Por isso, é necessário ficar de olho no site e se inscrever quando as oportunidades forem disponibilizadas.

O que vou aprender no curso de Recepcionista do SENAC?

Ainda que algumas pessoas acreditem que ser recepcionista se resume a anotar nomes e atender telefonemas, a verdade é que toda a atuação inclui muito mais que isso.

Assim, o curso de recepcionista do SENAC tem como foco formar profissionais altamente capacitados em intervir e atuar de forma significativa dentro da área, cobrindo todas as atividades requeridas pelo trabalho.

Com uma carga horária total de 160 horas, o curso de recepcionista atua principalmente em três setores:

  1. Recepcionar e atender;
  2. Organizar e fazer procedimento de operação e recepção;
  3. Integração.

Isso tudo significa que você vai aprender a melhor forma de conversar com o público, colher informações necessárias e garantir que os atendimentos sejam eficientes e de qualidade.

Além disso, você vai aprender maneiras de organizar o ambiente de trabalho e atividades diárias e como integrar tudo isso com o processo de operação, que inclui atender e seguir protocolos.

4 vantagens em fazer o curso de Recepcionista

A profissão de recepcionista é uma área bastante ampla e que envolve conhecimentos gerais e mais específicos, geralmente ensinados pelo empregador.

Devido a isso, existem algumas vantagens em escolher o curso de recepcionista que você precisa conhecer.

Mercado de trabalho pós conclusão de curso

Uma das primeiras vantagens e mais gratificante em ser uma recepcionista, é a possibilidade de atuar em diversos mercados de trabalho, já que com o aprendizado do curso é possível desempenhar diversas funções.

Para ficar fácil de entender, pense que os serviços básicos que são aprendidos, são a base para tudo o que o seu empregador está procurando. Assim, você pode atuar em empresas, consultórios, clubes, associações, entre outros milhares de possibilidades.

Foco em resultados

Assim como diversos cursos do SENAC, a área de recepcionista prepara você para aquilo que está por vir, com foco sempre em atingir os resultados esperados. Dessa maneira, você aprende e desenvolver técnicas e atitudes mais eficazes para cada mercado de trabalho em que atua.

O resultado, é que você consegue desenvolver com excelência as mais diversas atividades e surpreender o empregador, que está habituado a ter de treinar o pessoal.

Profissional ativo para o mercado de trabalho

Já passou o tempo em que o recepcionista era um profissional passivo, que apenas fazia as atividades mais simples de uma empresa e pouco sabia realmente sobre o negócio.

Atualmente, o curso de recepcionista prepara você para ser alguém ativo dentro do negócio através da melhora no atendimento, coleta de informações e canais de contato.

Assim, você desenvolve uma postura mais estratégica para formular planos de carreira futura ou mesmo para desenvolver métodos mais eficazes para cumprir atividades diárias em menos tempo.

Além de todo o conhecimento chave da profissão, você ainda vai desenvolver habilidades referente a gestão, como postura, valores e eficiência.

Preparação para o crescimento

A profissão de recepcionista, frequentemente, é uma área de constante expansão, que pode trazer a possibilidade de crescimento dentro de um negócio. A parceria entre SENAC e milhares de empresas, traz a chance de você conseguir um emprego rápido logo após o curso, conhecer mais sobre aquele negócio e formular um plano de crescimento individual.

O próprio curso prepara você para desenvolver técnicas de crescimento e comunicação, visando a expansão da área, ou seja, você não vai parar de evoluir. Devido as novas propostas estendidas para todos os cursos, o de recepcionista também tem como objetivo desenvolver a sua criatividade e habilidades essenciais para diversas áreas de ação.

Além disso, o curso de recepcionista trabalha diretamente com a articulação de ideias e conhecimentos, melhorando a sua fala, expressão e métodos de comunicação. Pense então que esse curso pode ser apenas a sua porta de entrada para novas possibilidades, novos trabalhos, parcerias, negócio próprio ou até fonte de renda extra, cada vez maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *