Curso de Confeitaria → Cursos Livres Online

links patrocinados

Atualmente os negócios direcionados ao ramo alimentício só crescem. Um dos fatos que provam isso é que cada vez a procura por profissionais capacitados é maior, e com novas e a procura é maior por novas competências para trazer criatividade e criar novos pratos. É com esse intuito que que surge o curso de confeitaria gratuito do Senac. Veja como se inscrever abaixo!

O curso de confeitaria Senac foca no ramo da produção de alimentos, com uma formação de alto padrão como a que é oferecida no senac, quem se forma nessa área praticamente já sai formado. Essa especialização também está disponível para os alunos que não tem uma renda suficiente para sustentar os custos com matrícula e mensalidade. verifique as vagas abertas do curso a seguir!

Fazer Inscrição – Curso EAD de Confeitaria Senac

Há sedes do Senac pelo Brasil que oferecem o curso técnico em confeitaria, cursos livres e de extensão universitária. Saiba como efetuar sua inscrição no curso de confeitaria do Senac:

Acesse o site do Senac Brasil (www.senac.br), vá mapa central e clique no seu estado;


Na página de seu estado, clique em “Cursos”, depois em “Gastronomia”;


Agora é só escolher a opção “Confeitaria”;


Preencherá um quadro de intenção de vaga, informando alguns dados pessoais e de contato.


Você poderá reservar sua matrícula, porém só é confirmada quando você se apresentar pessoalmente na unidade em que fará o curso, leve consigo os documentos como:

  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar;
  • etc.

Confirmada a matrícula é só aguardar o início das aulas. Para pessoas que estejam na seguinte situação:

  1. Renda de até 2 salários mínimos;
  2. Ter cursado ou está cursando o ensino básico;
  3. Há o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que após fazer seu cadastro poderá realizar o curso de confeitaria de forma gratuita (caso haja vagas). Vá ao portal do Senac de onde você mora e confira os editais sobre as vagas disponíveis.
Leia mais sobre outros Cursos:

Como funciona o curso de Confeitaria

O curso forma profissionais que trabalhará com bolos, salgados, diversos tipos de dices e irão aprender a lidar com qualquer tipo de alimento seguindo as regras de higiene, e de integridade do mesmo. Os cursos livres na área de confeitaria duram cerca de 31 dias.

Enquanto isso, os cursos técnicos são ministrados em torno de 2 semestres. As primeiras aulas se dedicam a parte teórica em que explicam como funciona as técnicas de preparo, e na segunda “parte” os alunos vão para prática e põe a mão na massa, fazendo .

Produzir doces é uma arte, e para ser um bom confeiteiro é preciso estudar e se atualizar constantemente. Além da preparação dos doces, a confeitaria também deve se interessar pela decoração e apresentação dos pratos, então esta área se destaca pelas cores, texturas e diferentes formas.

Curso de Confeiteiro – Quais os benefícios?

links patrocinados

O Senac dispõe toda uma infraestrutura de alto padrão e  seus cursos estão sempre entre os melhores do Brasil. A instituição está sempre a frente na organização e criação de conteúdos próprios para atender as demandas das áreas comerciais.

O curso de confeitaria gratuito Senac é formulado em cima de uma grade curricular dinâmica, e as aulas são dirigidas por um corpo docente que estão entre os mais preparados do ramo. Para o curso de confeitaria Senac as turmas são compostas em média por 25 alunos, vagas essas que são preenchidas geralmente em pouco tempo.

Por isso, busque o quanto antes informações sobre as inscrições, e garanta sua matrícula. Potencialize seu currículo, e bons estudos

🎁 NOVIDADES NA TELA DO SEU CELULAR 🎁

62 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *