Como saber se um bolo está assado

É fantástico imaginar que de um pacote de farinha especial para bolos podemos fazer um bolo! Há quem diga que bolos em caixinhas são a invenção do século! Hoje tive uma experiência um tanto quanto interessante. Após postar a receita do Bolo de Laranja, recebi uma enxurrada de perguntas referentes ao tempo que o bolo deve ficar ao forno para ser considerado propriamente assado. Não hesitei em perguntar àquela que me sugeriu a receita, novamente, minha namorada. Depois da conversa com ela, tive a idéia de lançar esta lição um tanto quanto importante para quem algum dia queira coser seus próprios bolos.

Como saber se um bolo está assado
Como saber se um bolo está assado

o que você vai precisar

  • coragem;
  • um pano seco, de preferência um pano de prato, ou uma luva especialmente projetada para pegar recipientes ultra-quentes em um forno;
  • um palito de dentes, cuja razão explicarei durante o procedimento.

procedimento

Mais simples, impossível. O procedimento de verificação de assadura de um bolo é muito simples. Basta você abrir o forno, ainda ligado, daí a coragem necessária. Puxe o recipiente um pouco para fora, se o seu forno não for equipado com grades deslizantes, daí a necessidade do pano ou luva. O pano deve ser seco, para evitar que, de alguma forma que a física explica muito bem, o calor demora mais para chegar até a sua mão. Enfie o palito de dentes no centro do bolo, e logo retire.

Agora o essencial: caso o palito de dentes esteja com algum resquício de massa de bolo, ele ainda não está 100% assado e deve ficar mais algum tempo. Caso contrário, seu bolo está em perfeitas condições de consumo.

Ta aí mais uma grande utilidade do palito de dentes, cujo nome ainda se restringe à importante, porém mesquinha, ação de palitar os dentes. Ainda vou propor uma mudança no nome desse palito de mil e uma utilidades. Até a próxima.

Pode ser útil ler também:Descascando cebolas sem chorar , Como funciona o banho-maria? , Lavando a Panela do Feijão , Cozinhando Ovos , Descascando uma Laranja (Parte 1) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *