Biotecnologia – Cursos SENAI

O SENAI é uma instituição referência quando o assunto é ensino profissionalizante na América Latina. Dentre as diversas opções de cursos disponíveis, o curso de Biotecnologia é destaque por ter qualificação junto ao MEC, além também de sua metodologia, inovadora, desenvolvida pelo próprio SENAI.

O curso foi criado para pessoas que desejam trabalhar com análises laboratoriais, desenvolvendo pesquisas, produtos e inovações em processos de biociências e biotecnologia.

Se você está em busca de uma nova qualificação profissional e sempre se interessou pela área ou possui verdadeira paixão por essa área, conheça neste artigo como funciona o curso de Biotecnologia oferecido pelo SENAI, como se inscrever, como funciona o curso, como está o mercado de trabalho para a área e muito mais.

Confira!

Como funciona o curso de Biotecnologia oferecido pelo SENAI?

O principal objetivo do curso de biotecnologia oferecido pelo SENAI é desenvolver no aluno as competências necessárias para que o mesmo se torne apto a realizar análises laboratoriais, desenvolva produtos e processos com foco na inovação, participe de pesquisas, sempre seguindo as normas técnicas e de segurança desta área.

No curso de Biotecnologia oferecido pelo SENAI, o aluno aprenderá análises laboratoriais e diversas outras atividades que estejam relacionadas à esta profissão.

Os alunos que se formam em biotecnologia através do SENAI encontrarão oportunidades de emprego em indústrias, empresas do segmento de saúde animal, humana, agropecuário e ambiental, além também de estarem aptos a atuar em centros de pesquisas. O curso é para formação técnica na área de biotecnologia, com boa disponibilidade nas diversas unidades do SENAI.

A qualificação profissional em biotecnologia é presencial, onde os alunos estudarão e aprenderão tanto de forma teórica quanto na prática, através dos laboratórios modernos disponíveis na instituição. Lembrando ainda que o curso é pago.

O que você aprenderá no curso de Biotecnologia?

O curso de biotecnologia do SENAI é um curso completo, onde os alunos aprenderão tudo sobre o curso e a profissão. Confira o cronograma do curso e as unidades curriculares:

Básico

  • Fundamentos de Matemática e Estatística;
  • Fundamentos de Química;
  • Fundamentos de Microbiologia;
  • Comunicação e Tecnologia da Informação.

Introdutório

  • Bioquímica;
  • Microbiologia Aplicada;
  • Análise Físico-Química.

Específico I

  • Pré-Projeto de Pesquisa e Inovação I;
  • Biologia Molecular;
  • Imunologia;
  • Gestão de Qualidade.

Específico II

  • Prestação de Serviços Técnicos e Tecnológicos;
  • Processos Produtivos de Insumos e Produtos Biotecnológicos;
  • Gestão de Produção;
  • Pré-Projeto de Pesquisa e Inovação II.

Específico III

  • Projeto de Pesquisa e Inovação;
  • Fundamentos de Pesquisa e Inovação.

Vantagens de fazer o curso de Biotecnologia do SENAI

Para aqueles que desejam muito trabalhar na área de biotecnologia, esse curso é sem dúvidas o melhor curso oferecido pelo mercado. Conheça a seguir uma lista com as principais vantagens de fazer o curso de biotecnologia no SENAI:

  • O SENAI possui os melhores professores do mercado;
  • O SENAI oferece laboratórios para as aulas práticas com tecnologia de ponta;
  • O aluno estará adquirindo formação profissional em uma das maiores instituições de ensino técnico profissional da América Latina;
  • O curso possui excelente custo-benefício;
  • O aluno ao concluir o curso recebe um diploma do SENAI.

Informações sobre o curso

O profissional que se forma neste curso pode receber um salário médio de até R$ 3.475,00. A qualificação profissional adquirida com este curso é essencial para que uma pessoa possa exercer a profissão. A inserção no mercado de trabalho é ampla, com diversas oportunidades para o aluno formado na área.

O profissional formado no curso de biotecnologia estará apto a realizar atividades em laboratórios de biotecnologia e biociências em indústrias de diversos segmentos, centros de tecnologia e empresas de diversos setores. Dentre as atividades a serem exercidas, o profissional se tornará encarregado de analisar substâncias, materiais biológicos, preparar materiais e instrumentos, analisar células, tecidos vegetais e animais e diversas outras atividades.

A demanda no mercado de trabalho para uma pessoa com qualificação profissional em biotecnologia é grande, pois muitas indústrias necessitam de profissionais qualificados para atuarem em campos de pesquisas e inovações. Com a formação adquirida através do curso do SENAI, o profissional formado em biotecnologia não terá dificuldades em encontrar excelentes oportunidades no mercado de trabalho.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, é uma das maiores instituições de conhecimento aplicado no desenvolvimento industrial.

O principal objetivo do SENAI é proporcionar acesso à educação profissional através de suas unidades físicas e também de suas unidades móveis, que atendem os estados mais distantes de todo território nacional.

Inscrição no curso de biotecnologia do SENAI

Se interessou pelo curso e deseja se inscrever? Como pré-requisito, é necessário que o aluno esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio e tenha idade mínima de 15 anos.

As inscrições são feitas através da unidade SENAI que estiver com vagas em aberto. Através do site Mundo SENAI o aluno pode ver as unidades SENAI que estão oferecendo o curso em sua região.

A inscrição não pode ser feita através da internet. Mas, não se preocupe, a seguir você encontrará um passo a passo com as dicas necessárias pra você se inscrever no curso e garantir o seu diploma. Confira:

  1. Acesse a página do curso no site do Mundo Senai clicando aqui: https://www.mundosenai.com.br/profissoes/tecnico-em-biotecnologia/. Assim que a página carregar, você poderá visualizar todas as informações sobre o curso.
  2. Em seguida, desça a página para ver quais são as unidades que lecionam o curso perto de você. Em “Escolas por Região”, é possível encontrar uma unidade próxima que oferece o curso. Escolha o Estado e depois a unidade desejada.
  3. Agora, anote o endereço da unidade mais próxima e o horário de funcionamento. Pegue os seus documentos de identificação e o histórico escolar e vá até o local. Faça a sua inscrição no curso e receba todas as orientações na unidade.
Lembre-se de que o curso é pago e será necessário escolher uma forma de pagamento para finalizar sua matrícula.

E concluindo…

Praticamente todos os alunos que concluíram cursos no SENAI conseguem adquirir uma boa qualificação no mercado de trabalho. Tudo isso mostra que, investir em uma qualificação profissional como a de Biotecnologia será um grande passo para um futuro promissor.

Inscreva-se agora mesmo e bons estudos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *